segunda-feira, 7 de maio de 2012

10.º U.E. Challenge/ Uma década de aventuras



Realiza-se nos próximos dias 26 e 27 de Maio, a 10ª edição do “U.E. Challenge”, mais uma vez com organização do curso de Ciências do Desporto da Universidade de Évora e da Desafio Sul, uma empresa de Animação Turística especializada em actividades de aventura.

O evento, que este ano vai decorrer no Norte do Alentejo, em 4 concelhos (Évora, Arraiolos, Avis e Mora), e que adopta a sub-denominação de “Uma década de aventuras”, baseando-se na prática de desportos de aventura, tem como principal objetivo proporcionar aos inscritos (em equipas de 4 elementos, obrigatoriamente mistas) dois dias de exploração de natureza, animação, convívio e multiactividades aventura. A competição conta com desportos tão variados como jogos de equipa, manobras de cordas (rappel, slide, pontas suspensas), canoagem e orientação, numa fórmula que tem conhecido um sucesso crescente ao longo dos anos, que concorrerão em dois rankings distintos, em função da forma de deslocação escolhida: BTT ou Pedestre!

De destacar ainda que, como aconteceu nos últimos anos, incluído no evento desenrola-se o Encontro Regional de Multiactividades de Ar Livre (Desporto Escolar), que ao proporcionar a vinda de equipas de escolas, será uma garantia de animação e competitividade!

O primeiro dia inicia-se em Évora, onde as equipas terão de escolher as melhores estratégias para superar a prova de Orientação Urbana com multiactividades; à tarde, em Arraiolos com a realização da etapa em linha, (a partir das 15h); E à noite, após o jantar conjunto, decorrerá o assalto ao castelo em Avis e onde também haverá um espetáculo com música ao vivo. No segundo dia, realiza-se a Etapa Rainha, uma prova de orientação, com obstáculos, com início às 10h na Barragem do Maranhão; por fim, no Fluviário de Mora às 14h a finalização da Etapa Rainha.

No que entendemos como um reconhecimento pela qualidade da organização deste evento, este ano contamos com um leque de ajudas, desde o apoio institucional da Universidade de Évora e Desporto Escolar, passando pelo fundamental suporte financeiro e logístico das Câmaras Municipais onde a prova vai decorrer (Évora, Arraiolos, Avis e Mora), e também alguns patrocinadores privados (a enunciar brevemente).

Convidamos assim, todos os interessados a juntar 4 amigos e inscreverem uma equipa para se virem divertir connosco ou, numa perspetiva menos aventureira mas igualmente saudável, aproveitarem a possibilidade de comparecer nos locais indicados e assistirem a um espetáculo desportivo raro no Alentejo e absolutamente inédito! E quem necessitar de mais informações pode sempre consultar o website oficial da prova, em http://uechallenge.weebly.com ou contactar por email para 10uechallenge@gmail.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...