sábado, 12 de junho de 2010

Ciclismo: David Blanco é o novo líder



A festa foi tavirense, com a brilhante vitória de David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) na terceura etapa, disputada pelo sistema de contra-relógio individual, da 28ª Volta ao Algarve, organizada pela PAD-João Lagos Sports, em estreita colaboração com a CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e o Turismo do Alentejo.


O vencedor da Volta a Portugal de 2006, 2008 e 2009 gastou 23m21s nos 18,4 quilómetros, entre Reguengos de Monsaraz e a vila medieval de Monsaraz, e arrebatou a Camisola Amarela Turismo do Alentejo ao seu colega de equipa Cândido Barbosa, que a envergava desde o primeiro dia.


Com três ciclistas nos seis primeiros lugares do contra-relógio, a festa da equipa de Tavira teve redobrado significado, já que ascendeu ao primeiro lugar da tabela colectiva, onde à partida ocupava o 6º lugar.


A grande surpresa da etapa, com a meta vizinha do rio Guadiana e do espelho de água do Alqueva, foi o quarto lugar alcançado por Fábio Silvestre (Liberty Seguros), apenas a 36s do vencedor, o que lhe permitiu juntar à Camisola Laranja RTP da Juventude, à Camisola Branca Jogos do Centenário, que distingue o mais regular. Sem montanha neste percurso, a Camisola Verde Jogos Santa Casa, manteve-se na posse do alemão Sergei Fuchs (Team Nutrixxion Sparkasse).


A quarta e última etapa da 28ª Volta ao Alentejo corre-se este domingo, dia 13 de Junho, com os 162 quilómetros do percurso a ligarem Redondo a Évora, estando a partida prevista para as 11h55 e a chegada ao Templo de Diana agendada para as 16h00.
O espanhol David Blanco (Palmeiras) é o novo líder da Volta ao Alentejo após ter ganho, esta tarde, o contrarrelógio individual, na vila medieval de Monsaraz, sucedendo ao companheiro de equipa, Cândido Barbosa.
A prova termina amanhã, com a disputa da 4.ª etapa, entre Redondo e Évora numa extensão de 162 quilómetros.

Classificação da etapa (3ª) Reguengos-Monsaraz, 18,4 km (C/R) - Média: 47,28 km/h
1º David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 23m21s
2º Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 22s
3º José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 27s
4º Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), a 36s
5º Michal Kwiatkowski (Caja Rural), a 42s

Geral Individual
1º David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 9h16m07s
2º Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 22s
3º José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 27s
4º Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), a 28s
5º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 36s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...