segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ervideira Rali TT 2010

O Ervideira Rali TT, organizado pela Sociedade Artística Reguenguense será a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2010 (CPTT), saindo para a estrada nos dias 17 e 18 de Abril.
A animação está de regresso às pistas de Reguengos.

Considerada em 2009 como uma das melhores provas, o Ervideira Rali TT conhece este ano alterações de monta, adaptando-se à nova realidade da competição que permite aos pilotos escolher as seis provas onde estarão presentes para acumular pontos no CPTT.

Com o apoio do patrocinador da prova, a Adega Ervideira e a Sociedade Artística Reguenguense inovou ao concentrar toda a prova no fim-desemana (ao invés do esquema habitual de Sexta-Feira e Sábado) com a realização de dupla passagem pela Super Especial (com uma distância de sensivelmente 5 quilómetros e cujo traçado é desenhado dentro dos terrenos da Herdade da Vendinha) no Sábado, para no Domingo os pilotos cumprirem dupla passagem pelo sector selectivo de 150 quilómetros.

Como habitualmente, o traçado escolhido pelos homens da Sociedade Artística Reguenguense será bem selectivo permitindo um grande espectáculo a todos os amantes do todo-o-terreno que se deslocarem às belas planícies alentejanas da zona de Reguengos de Monsaraz.

E para facilitar o acesso e o desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas espectáculo ao longo do percurso, medida que aumenta a segurança e permite aos espectadores assistir à prova num só local evitando deslocações e contratempos.

Além deste programa desportivo, o Ervideira Rali TT 2010 terá muitos mais motivos de interesse. Apoiada por uma das empresas mais dinâmicas e inovadoras da região, a Adega Ervideira, montou um programa social verdadeiramente espectacular e que atrairá grande número de espectadores.

Com o novo figurino do campeonato nacional, a organização também procurou criar maior mediatismo em torno da prova, para conseguir dar um maior retorno quer aos seus patrocinadores quer aos pilotos.

Assim foi estabelecido um acordo com a Rádio Renascença, Évora Hotel e Amieira Marina, que passará pela divulgação da prova através da rádio, por concursos em que famílias poderão ganhar uma estadia no Évora Hotel durante o fim-de-semana da prova e um cruzeiro na barragem do Alqueva.

De acordo com os responsáveis da Adega Ervideira e da Sociedade Artística Reguenguense, o Ervideira Rali TT 2010 será um evento desportivo virado para a família, onde os amantes do todo-o-terreno e não só podem ter a oportunidade de passar um fim-de-semana familiar em torno de uma prova de desporto automóvel, ajudando assim à divulgação da competição a outros públicos.

Assim, além dos sorteios já referidos, estará montado na Herdade da Ervideira, na Vendinha, uma verdadeira festa popular com diversas actividades bem interessantes.

Quem se deslocar no fim-de-semana de 17 e 18 de Abril até Reguengos de Monsaraz e em particular à Vendinha, terá á sua disposição provas de vinhos e provas de enchidos Montanheira e de queijos Monte da Vinha, marcas de excelência do Alentejo. Mas não só.

Poderá sentir as emoções do todo-o-terreno bem por dentro ao realizar um “co-drive” com pilotos do Desafio Elf/Mazda e do Team Bomcar e testar pessoalmente os modelos de todo-o-terreno da Mazda. Para os mais radicais, o Rali Erivideira TT oferece, em colaboração com o Desafio Sul, actividades como Slide, Parede de Escalada e Tiro ao Alvo.

No Sábado logo pelas 09h30 será aberta a pista de trial dedicada aos amantes da modalidade, estando reservado para o final da tarde um fantástico espectáculo musical, a que se sucederá a Festa Ervideira Trial – Classic Pub.

Será um fim-de-semana em cheio na zona de Reguengos de Monsaraz e na Herdade da Ervideira, com os melhores pilotos nacionais de todo-o-terreno em busca da vitória na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e muitas actividades lúdicas e gastronómicas a fazer parte de uma iniciativa inovadora que cria em redor de uma prova de TT uma envolvência que pretende chamar público e oferecer o devido retorno aos patrocinadores.

FICHA DA PROVA

Nome: ERVIDEIRA Rali TT
Elegibilidade: Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno e Desafio Elf/Mazda
Data: 17 e 18 de Abril
Organizador: Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense
Estrutura: Super Especial (5 km) e 2 Sectores Selectivos (150 + 150 km)
Parque Fechado/Parque de Assistência: Parque de Exposições e Feiras
Secretariado e Sala de Imprensa: Parque de Exposições e Feiras

OFICIAIS DE PROVA
Presidente do CCD: Horácio Rodrigues
Comissário Desportivo: João Aires Goês e Jorge Torrado Valente
Observador FPAK: Pedro Cordeiro
Director de Prova: José Prego Casco
Directores de Prova Adjuntos: José Alberto Teixeira e Nuno Verdasca
Delegado Técnico FPAK: Luís Cavaco
Comissário Técnico Chefe: Luis Cavaco
Comissário Técnico Adjunto: Daniel Ribeiro
Comissários Técnicos: Fernando Ryder, Francisco Rodrigues e Diogo Casco
Secretária da Prova: Ana Rita
Responsável pela Segurança: Nuno Verdasca
Relações com os Concorrentes: Nuno Lopes e Nuno Santos
Relações com a Comunicação Social: Nuno Garrido/Good News Comunicação
Responsável pela cronometragem: Alcino Bastos
Médico Chefe da prova: Dr. Francisco Marcão
Responsável pelo Parque Fechado: Fernando Rodrigues

PROGRAMA DA PROVA

12 de Abril Fecho das inscrições
12 de Abril Publicação da lista de inscritos
13 de Abril Encerramento do Secretariado na Rua da Caridade, n.º 13
13 de Abril Abertura do Secretariado no Parque de Exposições e Feiras,em Reguengos de Monsaraz, com o Tel/Fax: 266503732
16 de Abril 11h00 Início da distribuição do material aos O. C. S. no Gabinete de Imprensa

17 de Abril 09h00 Verificações administrativas e entrega do “Road Book” da Super Especial no Parque de Exposições e Feiras, junto ao Secretariado

N.º / Horário
1 a 25 08h30 – 09h30
26 a 50 09h30 – 10h30
51 a 75 10h30 – 11h30
Restantes 11h30 – 12h00

09h00 Verificações Técnicas no Parque de Exposições e Feiras
N.º / Horário
1 a 25 09h00 – 10h00
26 a 50 10h00 – 11h00
51 a 75 11h00 – 12h00
Restantes 12h00 – 13h30

13h30 Entrada no Parque Fechado até às 13h30, no Parque de Exposições e Feiras
13h00 Primeira reunião do colégio de comissáriosdesportivos no Pavilhão Multiusos do Parque de Exposição e Feiras.
14h00 Publicação da Lista de Participantes no Quadro Oficial de Afixação
14h30 Partida do Parque Fechado para a Super Especial do 1º concorrente 15h00 Início da 1ª Super Especial para o 1º concorrente
17h00 Inicio da 2º Super Especial para o 1º concorrente
19h00 Publicação da classificação provisória da Super Especial e Briefing no Parque de Exposições e Feiras
19h30 Conferência de Imprensa
20h00 Publicação da ordem de partida para o 1º Sector Selectivo
18 de Abril 07h00 Partida do Parque Fechado para o percurso selectivo do 1º concorrente
08h00 Partida do 1º concorrente para o 1º percurso selectivo
12h00 Partida do 1º concorrente para o 2º percurso selectivo
A partir das 14.00 Horas – Chegada ao Parque Fechado
14h05 Distribuição de Prémios no Pódio
17h00 Publicação da Classificação Final Provisória no Quadro Oficial de Afixação
18h00 Distribuição de prémios na Herdadinha Adega ERVIDEIRA

PALMARÉS

1989 (Orientação e Trial)
1º - Paulo Romão / Pedro Lopes Land Rover
1990
1º - Santinho Mendes/Rogério Seromenho Nissan Pick-UP V6
2º - Inverno Amaral / José Conde Nissan Pick-UP V6
3º - Carlos Barbosa "Tucha" / António Castro UMM Alter Proto
1991
1º - Inverno Amaral / José Conde Nissan Pick-UP V6
2º - Thomaz Mello Breyner / Jaime Baptista Nissan Pick-UP V6
3º - Santinho Mendes / Silva Pinto Nissan Pick-UP V6
1992 (Troféu Nacional de TT)
1º - Inverno Amaral / José Conde Nissan Pick-UP V6
2º - Bento Amaral / Filipe Fernandes Opel Frontera
3º - Luis Dias / Pedro Barradas Nissan Pick-UP V6
1993
1º - Luís Dias / Pedro Barradas Nissan Pick-UP V6
2º - Joaquim Garcia / José Janela Strakit PRV
3º Carlos Sousa / Telles Fortes Nissan Pick-UP V6
1994 (Campeonato Nacional de TT)
1º - Luís Dias / Pedro Barradas Nissan Pick-UP V6
2º - Santinho Mendes / Filipe Fernandes Opel Gercar
3º - Filipe Campos / Jaime Baptista Nissan Terrano
1995
1º - João Vassalo / António Castro Mitsubishi Pajero
2º - Vasco Pedro / Luís Duarte Nissan Terrano
3º - Carlos Sousa / Mário Feio Mitsubishi Pajero
1996
1º - Santos Godinho / Vitor Jesus SG Proto
2º - Francisco Esperto / Filipe Fernandes Nissan Terrano
3º - Carlos Sousa / Mário Feio Mitsubishi Pajero
1997 (Decidida pelo TAN)
1º - Carlos Sousa / Mário Feio Mitsubishi Strada
2º - Filipe Campos / Pedro Figueiredo Nissan Terrano
3º - José Rodrigues / Vitor Paula Cardoso Toyota Land Cruiser
1998
1º - Carlos Sousa / Mário Feio Mitsubishi Strada
2º - Pedro Mello Breyner / Carlos Mateus Mitsubishi Pajero
3º - Rui Sousa / Carlos Silva Nissan Terrano
1999
1º - João Vassalo / Edgar Condenso Mitsubishi Pajero EVO
2º - Carlos Sousa / João Luz Mitsubishi Strakar
3º - Luis Dias / Nuno Barreiros Nissan Terrano
2000
1º - Carlos Sousa / Vitor Jesus Mitsubishi Strakar
2º - Paulo Martins / António Morais Nissan Patrol GR
3º - Rui Sousa / Carlos Silva Nissan Navara
2001
1º - Filipe Campos / Pedro Figueiredo Toyota Land Cruiser
2º - Carlos Sousa / Vitor Jesus Mitsubishi Strakar
3º - Rui Sousa / Carlos Silva Nissan Navara
2002
1º - Miguel Barbosa / Miguel Ramalho Mitsubishi Strakar
2º - Carlos Sousa / Vitor Jesus Mitsubishi Strakar
3º - Miguel P. Amaral / Frederico Sanches Mitsubishi Pajero EVO
2003
1º - Miguel Barbosa / Miguel Ramalho Mitsubishi Strakar
2º - Jorge Serra / Carlos Machado Toyota Land Cruiser
3º - Pedro Mattos Silva / Ismael Margarido Nissan Patrol GR
2004
1º Nuno Inocêncio / Sérgio Soares Mitsubishi Pajero
2º João Ramos / Vítor Jesus Toyota Rav 4
3º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho Mitsubishi Strakar
2005
1º - Miguel Barbosa / Miguel Ramalho BMW X5
2º - Filipe Campos / Jaime Baptista Nissan Navara
3º - Hélder Oliveira / José Ribeiro Nissan Navara
2006
1º - João Ramos / Vitor Jesus Toyota Rav 4
2º - Edgar Condenso / Nuno Silva Nissan Navara
3º - António Mendes / Mário Feio Nissan PickUp Navara
2007
1º - Nuno Inocêncio / Sérgio Cosme Mitsubishi Pajero DiD
2º - Rui Sousa / Carlos Silva Proto Isuzu
3º - Miguel Barbosa / Miguel Ramalho Proto Dessoude
2008
1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho Proto Dessoude
2º Filipe Campos/Jaime Baptista Proto Dessoude
3º Ricardo Leal dos Santos/Rui Silva BMW X5 CC
2009
1ºCarlos Sousa/Luís Ramalho Mitsubishi Lancer
2ºFilipe Campos/Jaime Baptista BMW X3 CC
3ºMiguel Barbosa/Miguel Ramalho BMW X3 CC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...