terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Atletismo: Bairro Nossa Senhora da Conceição participou nos campeonatos do alentejo em corta-mato


Realizou-se na tarde de 20 de Fevereiro em Vila Nova da Baronia, os Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato, competição destinada aos atletas das três associações do Alentejo, Évora, Portalegre e Beja organizados este ano por esta última.
Em representação do CCD BNSC – Atletismo, competiram três atletas infantis (equipa masculina) e dois atletas iniciados masculinos, nas várias distâncias e percursos definidos pela organização, num local propício para a prática desta disciplina do Atletismo e de com um enquadramento paisagístico muito interessante.
Manuel Madeira – Campeão do Alentejo – infantis Masculinos
Na prova dedicada aos atletas infantis masculinos, num desempenho atlético brilhante, quer fisicamente como tacticamente, o nosso atleta Manuel Madeira, impôs o seu ritmo e durante os 2000 metros da competição, superiorizando-se aos seus mais directos adversários, muito cedo, conseguindo gerir posteriormente e com grande inteligência os metros finais da competição, vencendo com grande à vontade com 11 segundos de vantagem.
Neste escalão competirão também, Gonçalo Ferreira, 24º classificado e Diogo Santos 25º, ambos com performances regulares, tratando-se de atletas que não estão orientados em termos de treino desportivo para as distâncias mais longas. Colectivamente neste escalão, o clube obteve a 5ª posição final.
Outro dos destaques vai para Rui Lindeza, na prova de 3000m do escalão de iniciados, tendo o mesmo finalizado num honroso 7º lugar, com uma participação acima das expectativas, conseguindo andar nas voltas iniciais no grupo da frente e sendo muito homogéneo ao longo de todo o percurso em geral. Neste escalão participou também o Adriano Perpétua, que obteve o 25º lugar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...