segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Baja Portalegre 500: Festa do Todo-o-Terreno de 30 de Outubro a 2 de Novembro

A 22ª Baja Portalegre 500, prova que este ano decorre de 30 de Outubro a 2 de Novembro, foi apresentada esta quarta-feira na Câmara Municipal de Portalegre. Com a organização a pertencer mais uma vez ao ACP Motorsport, a Baja de Portalegre é válida para a Taça Internacional FIA de Bajas, Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, Troféu Ibérico e Mitsubishi Evo Cup de Espanha. A competição alentejana está ainda aberta às motos e aos quads, embora extra-campeonato, pontuando para o Troféu Honda CRF.

Esta 22ª edição vai apresentar algumas diferenças, de onde se destacam várias alterações logísticas no parque fechado e nas verificações documentais e técnicas, bem como o reconhecimento do Prólogo que passam para quinta-feira.

Este ano a Baja Portalegre 500 tem uma extensão total de 620 quilómetros, dos quais 517 são percorridos em sectores selectivos.

As inscrições encerram esta sexta-feira, para já a organização conta com 90 automóveis e 140 motos e quads, um número recorde de participantes, naquela que é considerada a melhor prova do mundo da disciplina, como refere José Megre.

A “jogar” em casa Nuno Matos, campeão da categoria T8 que referiu à Rádio Portalegre que depois da revalidação do título, o objectivo é fazer a prova de uma forma descontraída na tentativa de vencer.

A grande festa do todo-o-terreno volta a Portalegre de 30 de Outubro a 2 de Novembro com a 22ª Baja Portalegre 500, que traz mais uma vez grandes nomes da modalidade como Stephane Peterhansel, Boris Gadasin, Miguel Farrajota, Carlos Barbosa e Miguel Barbosa. R.Portalegre
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...